Pole Dance Fitness do Clube Caiçaras é referência na cidade e região

Muitos não conhecem o chamado Pole Dance Fitness. Essa modalidade trabalha grupos musculares de forma integrada, melhora a força e a flexibilidade. Os resultados vão além da estética. A atividade aumenta a autoestima, a coordenação motora e traz consciência corporal.

No Clube Caiçaras essa modalidade é oferecida aos associados através da instrutora Fernanda Mendes, que destaca os níveis do Pole Dance Fitness. “A modalidade tem níveis básico, intermediário e avançado. Os alunos praticam durante a aula exercícios específicos da modalidade. A duração de 45 minutos por aula a aluna leva de três a seis meses para executar uma coreografia completa, com uma média de três minutos.” Segundo a instrutora, são gastos em média 500 calorias em uma aula, e somente o Caiçaras tem esta modalidade na cidade e região.

A versão esportiva do pole dance trabalha especificamente os braços (que têm de puxar e empurrar o corpo, muitas vezes sem o contato das pernas na barra), o tronco (a região do core é muito exigida), as pernas (a contração é bem significativa) e o quadril (para sustentar a perna fora da barra).

A modalidade está com vagas abertas na secretaria do clube, podendo também, fazer uma aula experimental com a instrutora Fernanda.