Antônio Celso Lamounier Costa

Presidente Gestão 2020/2023

Julho 2020

Caros associados,

desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020, o clube tem se esforçado para amenizar a tristeza sofrida por todos em razão da perda de entes queridos, do distanciamento social e das dificuldades econômicas. E é importante dizer que muitas pessoas que estão ao meu lado neste difícil momento têm me ajudado a superar os desafios presentes na administração do Caiçaras.

Neste cenário que estamos vivendo, considero fundamental a união e a cooperação de todos para continuarmos a administrar o Caiçaras da maneira que ele deve ser gerido. Foi por meio dessa união que pudemos executar diversas obras e melhorias em muitas áreas do clube sem nenhum prejuízo dos recursos financeiros.

Depois de entregarmos aquela que é uma das maiores e melhores academias de Minas Gerais, agora entregaremos as obras do Campo 2. Nossos atletas adeptos do futebol e o público em geral contam com esse novo e moderno espaço, totalmente reformulado, para a prática do futebol society. E isso confirma a sintonia da diretoria com os anseios de nossos associados.

São Tomás de Aquino ensina que o objetivo de qualquer governante é promover o bem comum. Devemos transformar perigo em possibilidades, crise em oportunidades e revés em força, continuando com os nossos objetivos, sem deles jamais desistir. E, apesar dos muitos limites impostos pelo atual momento,  temos a mais absoluta certeza que nossa diretoria cumpre a missão que nos foi confiada.

Infelizmente neste ano não comemoramos o Dia das Mães em maio nem o Baile do Cowboy em junho; não teremos o Dia das Crianças e o nosso animado Baile do Hawaii; e muito provavelmente não haverá o Réveillon. Mas estamos otimistas que, em breve, com a chegada da vacina para todos, as coisas se normalizarão e voltaremos a nos encontrar com alegria e segurança.

Finalizo com a frase de Dalai Lama: “Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.”

Que Deus abençoe a todos. Tenhamos fé!