Neopilates é uma atividade que une Pilates, Treinamento Funcional e Circo

Sempre inovando para oferecer as melhores atividades físicas ao associado, o Clube Caiçaras destaca a importância do Neopilates. O Neopilates é uma modernização do método Pilates. É a união de outros conceitos atuais, como o treinamento funcional, atividades circenses e lúdicas aos princípios do Método Pilates.

A professora de pilates, Fernanda Mendes, é responsável por essa atividade no clube e ressalta os benefícios dessa prática. “É uma aula bem dinâmica e lúdica. Trabalha todo o corpo, tanto a parte de alongamento quanto a de fortalecimento muscular. Mais dinâmico e até divertido, o Neopilates promete resultados a curto prazo.”

O método dessa atividade desafia a contrologia de forma divertida, e faz as pessoas descobrirem o prazer no movimento. Os exercícios são executados em bases instáveis como tecidos, lira, bolas, dentre outras.

Fernanda fala também sobre o trabalho muscular do Neopilates. “Fazemos acrobacias que mobilizam todo o corpo e trabalhamos os músculos até sem sentir por ser uma aula divertida.”

As aulas acontecem às segundas e quartas, às 7h e 16h e terças e quintas às 18h. Outra modalidade que está com vagas abertas para novas turmas é o Pilates Aparelho, às segundas e quartas, nos horários de 8h, 17h e 18h; e terças e quintas às 17h, com a professora Fernanda.