Mais um evento de sucesso, o Basquete 3X3 reuniu jovens e veteranos

Nos dias 29 e 30 de janeiro foi realizado na quadra do Clube Caiçaras o 6º Torneio de Basquete 3X3. Como o nome sugere, no 3×3 cada equipe é composta por três jogadores em quadra, mais um substituto. O jogo é disputado em uma área menor (15m x 11m) que funciona como metade da quadra padrão, com uma só cesta, mantendo as marcações originais.

Excitante, urbano e inovador, o 3×3 se inspirou em diversas formas de basquete de rua praticadas em todo mundo e é considerado o esporte urbano número 1 do planeta. O jogo consiste em dois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente, em meia quadra.

No Caiçaras, o evento foi organizado pela ASBAV cumprindo os protocolos de segurança e levando o melhor do Basquete 3×3 para o associado, que presenciou em peso o torneio.

Confira os campeões e vices de cada categoria:

Posto Mineirão-Campeão Sub 17
DB II-Vice Campeão Sub 17

Villana CTPO-Campeão Livre
Carranca-Vice Campeão Livre

Skol-Campeão Veterano
DB-Vice Campeão Veterano

Fotos completas em nosso facebook.