Mago Chocolates vence Torneio de Basquete Pão / DB na categoria feminino

Nos últimos meses o Caiçaras foi palco do Torneio de Basquete Antônio de Pádua Pão/DB, parceria entre a Asbav e o clube. A final feminina ocorreu no dia 16 de abril, numa disputa em que a equipe Mago Chocolates venceu a Manipulare pelo placar de 55 a 28. Participaram 39 atletas, distribuídas em cinco times: F9/CNSG (escolinha com atletas até 16 anos), Movimento Saúde/Ortopalm e Paranaíba Materiais de Construção, além das finalistas.

Proprietário da Mago Chocolates, Wagner Santos é incentivador do basquete, já que vivenciou e praticou a modalidade em grande parte de sua vida. “Principalmente no interior, o basquete feminino sempre ficou um pouco de lado. Me alegra saber que o Caiçaras sempre teve este olhar diferenciado. Respeito e parabenizo o clube por isso. Minha empresa apoia, e eu particularmente fico muito feliz em poder contribuir de alguma maneira. Hoje fomos campeões, e isso me alegra ainda mais”, comentou ele.

A coordenadora do torneio e atleta, Marina Rocha Magalhães, destacou a importância da competição. “Agradeço o Caiçaras pelo apoio que sempre nos dá. Já há alguns anos, o basquete feminino se faz presente neste torneio. Hoje estamos representadas pelas mais experientes, mas também com várias meninas novas e inclusive garotas de escolinhas. O importante é manter vivo o basquete. Foi muito bom.”

A atleta Kamila Moreira Magalhães foi a cestinha geral do torneio, e Dayane Soares Caixeta terminou os jogos como a maior pontuadora de três pontos.

Tarcísio Humberto Magalhães e Luiz Carlos Cardoso foram os organizadores do torneio, com apoio do presidente Lamounier, do diretor José Mauro Versiani e do gerente de Esportes, Alysson Rodrigues.