COPA UNIÃO DE NATAÇÃO, DA MG ESPORTES, É REALIZADA NO CLUBE CAIÇARAS

Em março foi realizada a 1ª Etapa Copa Minas Gerais de Natação – Região Alto Paranaíba, com a participação vitoriosa da Natação Caiçaras no 1º lugar com mais de 5.300 pontos. Após essa etapa, a competição foi paralisada devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

O Professor Bruno falou sobre a evolução do esporte no clube. “Em 2019 fomos muito bem colocados em todas as competições em que a Natação Caiçaras participou, com muita dedicação e vontade dos atletas. Esse ano, o projeto era de uma evolução maior, mas devido a pandemia, tivemos que paralisar as atividades por um bom tempo.”

No dia 26 de setembro a Natação Caiçaras voltou com força total nos treinamentos para finalizar a Copa MG, agora chamada Copa União, realizada no momento por tomada de tempo com transmissão ao vivo pela internet. A competição conta com 15 equipes participantes e é realizada sem a presença de público devido ao protocolo de segurança.

A I Etapa foi realizada em 06 de novembro, com a Natação Caiçaras conseguindo por volta de 3.600 pontos, assumindo o 3º lugar geral e a mesma colocação no quadro de medalhas. No dia 27 de novembro, a II Etapa foi realizada no Clube Caiçaras e o resultado final será divulgado apenas no dia 20 de dezembro. A expectativa é positiva para que a Equipe Caiçaras possa aproximar ou ultrapassar o segundo colocado.

O balanço final foi muito expressivo diante de todas as dificuldades passadas este ano com a Covid-19 e é de se esperar que a Natação possa evoluir cada vez mais e seguir o trabalho com alto rendimento.

As tomadas de tempo realizadas no Clube foram feitas seguindo todos os protocolos de segurança, respeitando o distanciamento social, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel e aferição de temperatura no local de prova, sem a presença do público.

Confira as fotos do evento: