FINAL DO TORNEIO DE BASQUETE:  EMOÇÃO DO INÍCIO AO FIM

FINAL DO TORNEIO DE BASQUETE: EMOÇÃO DO INÍCIO AO FIM

Com excelente público e dois maravilhosos jogos, tivemos, no último dia 24 de abril, as finais do Torneio de Basquete Antônio de Pádua Pão/DB nas categorias Master e Livre. Destakar/Posto Mineirão e Visara Assessoria Esportiva foram as campeãs.

Na Master foram 18 jogos disputados por 48 atletas de seis times: DB; LPS Seguros; Imobiliária Pet Zoo; Skol; Terra e Teto e Destakar/Posto Mineirão. Os dois últimos fizeram a final, com vitória da Destakar/Posto Mineirão por 79 a 64.

O cestinha de três pontos foi Vanderlei Vergutz (Terra e Teto). Já o maior pontuador geral foi Paulo Henrique Gomes de Oliveira (Destakar/Posto Mineirão), que falou com entusiasmo sobre sua participação: “É uma honra pra nós, basqueteiros, participarmos de um evento como este aqui hoje. Nós que amamos o basquete temos que ser gratos à diretoria do Caiçaras, pois sempre nos apoia em nossos projetos e nunca deixa a peteca cair. Estou muito feliz, porque joguei na Master e na Livre e venci nas duas equipes. Hoje é só celebrar.”

Livre – Na categoria Livre houve 37 jogos, com 14 equipes participantes: Barbosa Esporte (Carmo do Paranaíba); Carranca; DB; DB II; Direito Unipam; Galatas Golden Hotel e Restaurante; L’ Noronha Agronegócios; Posto Mineirão; Red Bull; Sicoob Coopacredi/Prefeitura de Coromandel (Coromandel); Villana/CTPO (Patos de Minas e Monte Carmelo); Visara Assessoria Esportiva e Yogoothies São Gotardo (Patos de Minas, São Gotardo e Uberlândia) e American Car.

O título foi decidido entre Visara Assessoria Esportiva e L’ Noronha Agronegócios, que fizeram um jogo emocionante. As equipes intercalaram a liderança da partida até o último lance, mas a bola não caiu, e ficaram no empate. A prorrogação chegou… e deu Visara Assessoria Esportiva campeã por 79 a 70.

“Embora meu time não tenha chegado à final, acho que foi muito bom este torneio. Estou muito satisfeito por ter sido o cestinha e quero parabenizar a equipe da Visara e da L’Noronha pelo excelente jogo. Também parabenizar o Luís Cláudio (Cacau) pelo ótimo trabalho nas escolinhas de basquete. Só assim, com trabalho de base, é que o basquete sobreviverá”, comentou o cestinha geral e de três pontos na categoria Livre, Arthur Camelo (Villana/CTPO).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.