Escolinha de Futsal encerra atividades do ano com a realização de Campeonato Interno

Escolinha de Futsal encerra atividades do ano com a realização de Campeonato Interno

No período de 06 a 12 de dezembro aconteceram os Jogos Internos envolvendo os alunos de todas as idades. Os jogos internos têm como objetivo promover a interação entre os alunos e pais. As equipes são separadas e um pai de aluno é convidado a ser o técnico da equipe. Os jogos foram divididos em 3 categorias: Módulo I, Módulo II e Módulo III. Durante os jogos pudemos presenciar momentos de euforia, torcida calorosa, muita garra e determinação dos atletas. O espírito competitivo foi colocado em evidência.  

No Módulo I, contamos com duas equipes que se enfrentaram em melhor de 3 jogos. As equipes Manchester City e PSG estavam equilibradas. No primeiro jogo a equipe do Manchester comandada pelos técnicos Luciana Veloso e Vinicius de Paula Melo venceu o jogo. Já no segundo jogo, quem levou a melhor foi a equipe do PSG sob comando dos técnicos Júlio Ribeiro e Dácio A. Sendo assim, a disputa foi para o terceiro jogo e foi incrivelmente emocionante. Terminou a partida empatada e a disputa foi para os pênaltis onde a equipe do Manchester City levou a melhor. Parabéns aos atletas da equipe campeã:  

Davi Ribeiro 

Lorenzo Veloso 

Mateus de Paula  

Eduardo Martins 

Heitor Oliveira 

Mateus Cardoso 

Lorenzo  

No módulo II, o confronto aconteceu entre 3 equipes: PSG, Borussia e Barcelona. A disputa nesse módulo acontecia em duas fases, na primeira fase todas as equipes se enfrentavam. A classificação das equipes do módulo II e III foram determinadas pela obtenção de pontos de cada uma, considerando-se os seguintes critérios: Vitória: 3 pontos; Empate: 1 ponto; Derrota: 0 pontos.  

O primeiro jogo do módulo II entre Borussia e PSG foi bastante disputado, houve uma entrega por parte dos jogadores das duas equipes e terminou com a vitória do PSG. O segundo jogo aconteceu entre as equipes do Barcelona e PSG e o Barcelona levou a melhor em uma disputa emocionante. Diante de tudo isso a classificação ficou complicada. O terceiro jogo foi entre Borussia e Barcelona. Para ter a chance da classificação, a equipe do Borussia devia vencer com um placar favorável já que o critério de desempate se daria pelo saldo de gols. Infelizmente a equipe não conseguiu o resultado e a final aconteceu entre as equipes PSG e Barcelona, se consagrando campeã a equipe do PSG em mais um jogo eletrizante. Parabéns aos atletas campeões, que foram comandados pelo técnico Júlio Ardenghi: 

Pedro Osório 

Luiza Matos 

Rafael Ávila 

Paulo Ardenghi 

Vitor Oliveira 

Luan Veloso 

Lucas Ferreira 

Arthur Brant 

Fica o agradecimento aos técnicos das equipes do Borussia e do Barcelona Heli Andrade e Hélio Andrade. 

No módulo III a disputa seguiu acirrada, nesse módulo todas as equipes se enfrentam e faz a final as duas com mais pontos. Sob o comando do técnico Fabio Ferreira, a equipe do Manchester City enfrentou a equipe do PSG comandada pelos técnicos Edson Rosa e Giovane César Caixeta, o jogo entre as equipes terminou empatado. O segundo jogo deste módulo aconteceu entre Borussia, comandada pelo técnico Cesimar dos Santos, e Manchester City, onde o time do Borussia saiu com a vitória. O terceiro jogo aconteceu entre PSG e Borussia e para conseguir a classificação a equipe do PSG precisava da vitória. O jogo foi emocionante e o PSG conseguiu a vitória, garantindo a vaga na final, que foi disputada entre Borussia e PSG. No jogo da final os alunos deram um show de futsal e quem ficou com a vitória foi a equipe do PSG. 

Parabéns aos atletas da equipe campeã: 

Gabriel Caixeta 

Antonio Caixeta 

Davi Martins 

Francisco Guimarães 

Marcos André  

Assim terminaram os Jogos Internos da Escolinha de Futsal Caiçaras. 

“Agradeço a todos pelo apoio e participação nos Jogos Internos. A alegria das crianças é o que nos motiva a continuar realizando nosso trabalho com determinação. Juntos podemos contribuir na formação dos nossos atletas. Fica o agradecimento ao presidente Lamounier, ao diretor de esportes Euler e ao coordenador Alisson, que não mediram esforços para que os jogos fossem realizados.”  Mensagem da professora Leidi de Cássia Correia.

Fotos em nosso facebook: Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.