CINASCA ENCERRA A TEMPORADA 2021 no CAIÇARAS

O Circuito Nacional de Sinuca (Cinasca) encerrou na semana passada, em Patos de Minas, a temporada de torneios de 2021, com o Open de Sinuca, em disputas apenas individuais. Segundo José Roberto Botelho, um dos coordenadores das atividades do Cinasca, a competição envolveu jogadores de vários clubes da região, e os campeões foram: Zacharias Flávio, do Caiçaras, na categoria Bronze; Sebastião Cuem, do Pica Pau, na categoria Prata; Julinho César, do Caiçaras, na categoria Ouro. Fechadas as disputas do ano, o Cinasca definiu os campeões de cada torneio. O primeiro torneio aconteceu em setembro, no Pica Pau Country Club, em Araguari, e teve estes campeões: Antônio César, do Monte Líbano de São José do Rio Preto (Bronze); Marcelo Palazzo, também do Monte Líbano (Prata); Valério Barbosa, do Pica Pau (Ouro). No segundo torneio, em outubro, em Uberaba, no salão de jogos do Jockey Club, os vencedores foram: Haroldo, do Jockey (Bronze); Julinho César, do Caiçaras (Prata); Alfeu, do Jockey (Ouro).

Ao longo da temporada, participaram jogadores de clubes como o Pica Pau Country Club, de Araguari; Associação de Esporte e Lazer dos Subtenentes e Sargentos do Exército (ASSEB), de Brasília (DF); Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), também de Brasília (DF); Associação Beneficente, Cultural e Desportiva Nipo-Brasileira, de Araguari; Praia Clube, de Uberlândia; Caiçaras Country Clube, de Patos de Minas; Clube Monte Líbano, de São José do Rio Preto (SP). “A exemplo de todos os segmentos, a sinuca também foi penalizada com a chegada da pandemia”, disse José Roberto Botelho, ressaltando que foram praticamente dois anos sem poder realizar eventos. “No entanto, mesmo que com as devidas e necessárias cautelas, ainda conseguimos realizar estes três torneios em 2021, reabrindo as atividades para o grande número de adeptos da modalidade em várias cidades e estados”, enfatizou Botelho.

Para o próximo ano, a expectativa é de começar os eventos logo nos primeiros meses, com um calendário recheado de competições, inclusive com uma participação bem maior de clubes e jogadores, considerando-se que o número de clubes e jogadores é grande, mas a pandemia inibiu uma maior presença de jogadores. Na sequência, após final do torneio, foi realizada a solenidade de premiação.

Na foto, sentido horário, João Roberto Piva (Bitinha), José Luiz da Silva, Antônio Celso Lamounier Costa, José Roberto Botelho e Sebastião Cuem.

Matéria: Alberto Gomide – Diário de Uberlandia