Campeonato de Futebol Soçaite do Caiçaras é finalizado com sucesso

O futebol voltou após mais de um ano parado devido a pandemia da Covid-19.

O diretor de esportes Euler Peres inovou na criação das três categorias: Novos, Veteranos e Master. Cada categoria levou o nome fantasia de um campeonato e clubes reais.

A categoria Novos foi chamada de Brasileirão, com times reais do campeonato brasileiro, como Bahia, Flamengo e São Paulo, e seu troféu foi em homenagem ao presidente do clube, intitulado “Troféu Antônio Celso Lamounier Costa”. O campeonato de Veteranos levou o nome da Champions League, com equipes europeias como Milan, Manchester City e Real Madrid, e o nome do troféu foi em homenagem ao diretor do clube, dando o nome de “Troféu Antônio Simões”. E o Masters, deu vida a World Cup (Copa do Mundo), com seleções das Américas e Europa, homenageando mais um diretor do clube, chamando de “Troféu Geraldo Tinoco”.

A final do Brasileirão Série A, foi definida entre América e Flamengo. O empate em 2×2 levou a disputa para os pênaltis, onde o América-MG se sagrou campeão por 3×2. O artilheiro da competição foi Raicarlos da equipe do São Paulo com 6 gols, e os goleiros menos vazados foram Wendel do América e Júnior do Flamengo, sofrendo 10 gols.

A série B foi definida entre Bahia e Grêmio, com a vitória do Bahia por 4×1 de virada. O artilheiro da competição foi Matheus Rosado com 7 gols, e o goleiro menos vazado foi Matheus Freire com 14 gols.

Na Champions League, a final foi entre Real Madrid e Chelsea com a equipe do Real Madrid vencendo por 2×0 no tempo normal. Marcelinho foi artilheiro com 7 gols, e Diego Morais, do Chelsea, foi o goleiro menos vazado.

Na Série B, Manchester City e Barcelona empataram no tempo normal por 6×6, e decidiram nos pênaltis. O Manchester City foi campeão vencendo por 3×1, tendo o artilheiro da competição, Luis Carlos. Julio Morato do PSG foi o goleiro menos vazado.

Na World Cup, o campeão da Série A foi a Suíça, vencendo o Brasil por 3×0. Silvio Romero foi o artilheiro da competição, da equipe da Colômbia, e o goleiro menos vazado foi Wander Dida, de Portugal.

Na série B, Holanda e Estados Unidos fizeram a final, e empataram por 1×1, levando a disputa para os pênaltis. Estados Unidos venceu por 3×2 e foi a equipe campeã. O artilheiro da competição foram Geraldo Lado (Bélgica) e Osvan Reis (Holanda) com 6 gols cada. Antônio Neto foi o goleiro menos vazado dos Estados Unidos.

Os associados aprovaram a volta das competições no estilo que foi definido pela diretoria de esportes. Um equilíbrio muito grande na competição, com todas as categorias realizando pelo menos uma decisão por pênaltis. Isso mostra o nível da competição e das equipes sorteadas.

O presidente do clube, Antônio Celso Lamounier, e a diretoria de esportes, em nome do seu diretor Euler Peres, parabeniza os atletas associados pelo fair play apresentado em todo o campeonato, sem registros de ocorrências. Em breve mais informações sobre as próximas competições e modo de disputa.