CAIÇARAS É DESTAQUE REGIONAL NO VOLEIBOL

O Caiçaras vem destacando-se no cenário regional como polo de treinamento de voleibol, e os bons resultados alcançados pela equipe feminina do clube comprovam isso. O mais recente deles é o primeiro lugar na Copa Carmo de Vôlei, disputada em 29 de junho no ginásio Ponto de Terra, em Carmo do Paranaíba.

O time do CCC sagrou-se campeão invicto sem perder um set sequer e ainda encerrou sua participação com duas atletas entre as melhores da competição: Patrícia Rodrigues e Renata Lima. O torneio contou com a presença de equipes das cidades de Patrocínio, Rio Paranaíba, São Gotardo, Carmo do Paranaíba e Patos de Minas.

Paula Maria de Oliveira Costa é uma das integrantes da equipe e fala do apoio que o vôlei vem recebendo no Caiçaras: “Foi um encontro maravilhoso. O resultado é fruto dos treinos, de muitos esforços e do apoio que o presidente Lamounier tem dedicado ao vôlei. Inclusive ele nos acompanhou nesta viagem, o que foi motivo de alegria e gratidão. Nunca recebemos tanto incentivo do clube como agora”.

Inaildes Serpa de Sales Lima joga vôlei no Caiçaras há aproximadamente cinco anos. Ela conta que tudo ali acontece com muita alegria, com muito amor e que as atletas apoiam-se entre si, fazendo o resultado aparecer. “Nós não deixamos a peteca cair. O Jorge é muito importante para nosso vôlei, sempre nos mostrando o melhor caminho, com paciência, e assim vamos conseguindo as vitórias”.

Para Cássia Mendes de Queiroz, que há 14 anos frequenta o Caiçaras, a modalidade passa por momento especial: “Pra mim o que está acontecendo hoje aqui no clube é um sonho. Minha filha faz natação, que sempre recebeu mais apoio, e eu entendo bem isso. Mas sempre cobrei por  igualdade, e isso está acontecendo agora. Temos a certeza que, de agora pra frente, o vôlei terá muito apoio, e nós vamos retribuir. O vôlei vai voar”.

Lamounier reconhece o esforço das atletas e fala com empolgação da atual fase do voleibol no clube. “Quero externar minha gratidão a essas atletas maravilhosas. Nós ficamos pequenos perto da grandeza delas, porque é muito amor para com o Caiçaras. Vestem a camisa e nos representam com muita dignidade. Parabéns! Estou muito feliz com o novo momento do vôlei no clube”, diz o presidente.

O Caiçaras agradece às atletas, aos familiares, ao assistente técnico Carlos Daniel e ao professor Jorge Gomes, que foi o grande mentor do trabalho realizado nessa modalidade no clube. Parabéns, voleibol Caiçaras!!!