Atletas da Natação Caiçaras participam do Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno

Atletas da Natação Caiçaras participam do Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno

Nos dias 22 a 24 de julho de 2021, os atletas do Clube Caiçaras, Artur Alves de Araújo e João Henrique Mello Locatelli, fizeram a sua primeira participação no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, Troféu Ruben Dinard. Este campeonato é organizado pela CBDA – Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e podem participar somente atletas federados. 

O evento contou com a participação de aproximadamente 500 atletas de todos os estados do Brasil. Foram mais de 50 equipes participantes e uma média de 50 atletas por prova. Os atletas de 14 anos, federados pelo Mackenzie Esporte Clube desde o ano de 2020, alcançaram índice para disputarem 11 provas. 

Em sua primeira competição tiveram como melhores resultados o Oitavo e o Décimo Terceiro melhor tempo do Brasil nas provas de 100 borboleta e 400 livre respectivamente, além de permaneceram entre os 30 melhores tempos do Brasil nas demais provas disputadas. 

Dentre as competições que participaram merece destaque também a primeira participação dos atletas no Campeonato Mineiro de Natação no início de julho de 2021. Este campeonato é organizado pela Federação Aquática Mineira. Os atletas conseguiram 5 medalhas, João 2 de prata (200 e 400 livre) e 1 de bronze (100 livre), já Artur 2 medalhas de prata (100 borboleta e 100 costas). 

Em conversa com os atletas, eles agradeceram ao Caiçaras Country Clube pelo apoio e incentivo ao esporte, em especial a Natação, iniciando na metodologia Gustavo Borges e aprimorando na Equipe de Treino. “Ao Presidente Lamounier, diretores, professores, técnico, atletas, pais e familiares, que torceram, o nosso agradecimento. E lembre-se, nunca deixe de sonhar por mais distante que possa parecer esse sonho.  Sempre em frente, mas sem nunca esquecer nossas raízes.”

Em resposta, o presidente do clube, Antônio Celso Lamounier, parabeniza os competidores Artur e João Henrique pela conquista. “Não é fácil disputar campeonatos com atletas federados, e nossos garotos foram muito bem, conquistando excelentes colocações e ganhando medalhas. Meus parabéns a todos os envolvidos, e que sirva de exemplo para os demais atletas da Natação Caiçaras.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.