1° TORNEIO DE TÊNIS DE MESA NO CAIÇARAS

1° TORNEIO DE TÊNIS DE MESA NO CAIÇARAS

O tênis de mesa, também chamado de ping-pong, é um esporte criado na Inglaterra, no século XIX. É um dos esportes mais populares que existem, chegando a um número estimado de cerca de 300 milhões de praticantes em todo o mundo.    

O jogo, que é uma adaptação do tênis de quadra, consiste na disputa de pontos entre jogadores que golpeiam a bola com suas raquetes sobre a área de jogo (mesa). O objetivo é impedir que o adversário consiga realizar a mesma ação e devolva a bola para a área de jogo. 

Assim, o atleta vencedor é aquele que obtém mais êxitos dentro do número de sets em disputa. Os sets são disputados e vence o primeiro jogador que atingir a marca de onze pontos ou dois pontos de vantagem, no caso de empate em dez pontos. 

História do Tênis de Mesa 

Criado na Inglaterra, no final do século XIX, o tênis de mesa ganhou rápida adesão entre praticantes. O nome original do jogo é ping-pong, mas uma empresa americana o registrou, tornando-o uma marca. 

A partir daí, o jogo passou a ser chamado de tênis de mesa, mas ainda hoje, o nome ping-pong é utilizado para se referir à prática recreativa do jogo, sem fins competitivos ou oficiais. 

Em 1988, o tênis de mesa tornou-se um esporte olímpico. Em 2001, o tamanho da bola passou de 38 mm para 40 mm, aumentando a resistência do ar e diminuindo a velocidade do jogo. 

No mesmo ano, os sets passaram a ser disputas de 11 pontos (antes, eram 21 pontos), buscando reduzir o tempo de jogo. 

No Brasil, o tênis de mesa se popularizou em clubes e escolas, possuindo muitos adeptos e alguns nomes influentes no esporte. 

E aqui no Caiçaras Country Clube, após a solicitação de um grupo de associados praticantes da modalidade, com interesse na realização do torneio, foi organizado o 1° Torneio de Tênis de Mesa do Caiçaras Country Clube, que está sempre buscando oferecer o melhor ao associado em todas as modalidades.  

Sob a organização de Alisson Rodrigo – Coordenador de Esportes, o evento aconteceu em 13 de fevereiro e se destacou pelo alto nível técnico dos participantes, proporcionando jogos bastante disputados, sendo decididos em pequenos detalhes.  

Com a participação de 16 atletas, o torneio foi dividido em 4 chaves, se classificando 02 atletas de cada chave para as quartas de final/semifinal/ final. 

O Campeão foi Ronaldo Tiago Gonçalves Junior; Vice Campeão foi Arnaldo Rodrigues Guimarães e o Marcos Marinzek ficou com a terceira colocação.

Para o Coordenador de Esportes Alisson Rodrigo, foi uma oportunidade única em todos os sentidos, seja pelo lado técnico onde nossos associados puderam dar os primeiros passos para que este esporte ganhe força e traga novos adeptos para a prática da modalidade no clube e também pela chance de estar juntos e vivenciar momentos em um espaço de socialização e experiência imersiva no clube. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.